Treinamento obrigatório para todos os trabalhadores deste segmento, tais como:
- Recepcionistas
- Telefonistas
- Profissionais que atuam em ouvidorias
- Atendentes de SAC de empresas
- Editores de vídeos e imagens, entre outros
Destinado a profissionais que desempenham atividades por tempo prolongado com atendimentos telefônicos ou comunicações por meio de videoconferência, videoaulas, trabalhos com uso de fones de ouvido, aparelhos de headset e microcomputadores em geral.
Este treinamento tem como objetivo evitar possíveis doenças ocupacionais, por meio de orientações relacionadas aos aspectos psíquicos, fonoaudiológicos e ergonômicos (com foco na postura e nas condições do meio ambiente de trabalho), visando salvaguardar a vida e a saúde, preservando a integridade física do trabalhador por meio da prevenção.
Disciplinas do Curso
- NR 17 OPERADOR DE TELEMARKETING/TELEATENDIMENTO.
Conteúdo Programático
NR17 ANEXO II TELEATENDIMENTO-TELEMARKETING
- INTRODUÇÃO A ERGONOMIA
- CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO;
- DOENÇAS OCUPACIONAIS LER E DORT;
- COMO ADOECEM OS TRABALHADORES;
- DOENÇAS INFLAMTÓRIAS E TRATAMENTOS;
- PREVNÇÃO;
- CHECKLIST LER E DORT;
- FATORES DE RISCO PARA A SAÚDE EM TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING;
- MEDIDAS DE PREVENÇÃO INDICADAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO TRABALHO;
- CONDIÇÕES SANITÁRIAS DE CONFORTO;
- EQUIPAMENTOS DOS POSTOS DE TRABALHO;
- ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE;
- ILUMINAÇÃO NO POSTO DE TRABALHO;
- TEMPPERATURA NO AMBIENTE DE TRABALHO;
- RUIDO NO AMBIENTE DE TRABALHO.