NR 17 – Operador de Telemarketing/Teleatendimento. 

Descrição:

Treinamento obrigatório para todos os trabalhadores deste segmento, tais como:

  • Recepcionistas
  • Telefonistas
  • Profissionais que atuam em ouvidorias
  • Atendentes de SAC de empresas
  • Editores de vídeos e imagens, entre outros

Destinado a profissionais que desempenham atividades por tempo prolongado com atendimentos telefônicos ou comunicações por meio de videoconferência, videoaulas, trabalhos com uso de fones de ouvido, aparelhos de headset e microcomputadores em geral.

Este treinamento tem como objetivo evitar possíveis doenças ocupacionais, por meio de orientações relacionadas aos aspectos psíquicos, fonoaudiológicos e ergonômicos (com foco na postura e nas condições do meio ambiente de trabalho), visando salvaguardar a vida e a saúde, preservando a integridade física do trabalhador por meio da prevenção.

Disciplinas do Curso

  •  NR 17 OPERADOR DE TELEMARKETING/TELEATENDIMENTO.

Conteúdo Programático

NR17 ANEXO II TELEATENDIMENTO-TELEMARKETING

  • INTRODUÇÃO A ERGONOMIA
  • CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO;
  • DOENÇAS OCUPACIONAIS LER E DORT;
  • COMO ADOECEM OS TRABALHADORES;
  • DOENÇAS INFLAMTÓRIAS E TRATAMENTOS;
  • PREVNÇÃO;
  • CHECKLIST LER E DORT;
  • FATORES DE RISCO PARA A SAÚDE EM TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING;
  • MEDIDAS DE PREVENÇÃO INDICADAS PARA A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO TRABALHO;
  • CONDIÇÕES SANITÁRIAS DE CONFORTO;
  • EQUIPAMENTOS DOS POSTOS DE TRABALHO;
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE;
  • ILUMINAÇÃO NO POSTO DE TRABALHO;
  • TEMPPERATURA NO AMBIENTE DE TRABALHO;
  • RUIDO NO AMBIENTE DE TRABALHO.

Compartilhar: 

NR 17 – Operador de Telemarketing/Teleatendimento. 

Sobre o Curso

Conheça Mais Cursos

NR 25 – Programa de Gerenciamento de Resíduos Industriais

NR 18 – Serviço de Impermeabilização

NR 13 – Caldeiras, Vasos de Pressão, Tubulações e Tanques Metálicos de Armazenamento